151 milhões de motivos para contratar a FlapMkt para Gerenciar as redes sociais da sua empresa.
Segundo o relatório Digital 2022 da We Are Social e Hootsuite, o Brasil tem cerca de 151 milhões de usuários ativos nas redes sociais, representando aproximadamente 71% da população total do país.
Esses usuários passam em média mais de 3 horas por dia nas redes sociais, tornando o Brasil um dos países com maior tempo médio de navegação em redes sociais no mundo.
Nesse contexto de hiperconectividade que caracteriza a sociedade atual, a profissão de social media se torna cada vez mais importante.
Com exceção de algumas pessoas, que cresceram em uma época completamente diferente, é difícil encontrar alguém que não utilize a internet e as redes sociais, ou que não possua um smartphone.
São poucas as exceções!
Embora existam essas pessoas que não se encaixam nesse perfil, elas são a exceção.
A regra é que a maioria das pessoas tenha pelo menos um perfil em rede social e esteja conectada o tempo todo, já que o acesso a esses canais está ao alcance de suas mãos.
Conectar a sua empresa com pessoas é essencial!
Essas pessoas estão nas redes sociais!
Mas o que o trabalho de social media tem a ver com o mercado e o mundo corporativo?
Se conectar com outras pessoas ou grupos pode ser um hobby, mas a profissão de social media é crucial para muitas empresas.
No Brasil, por exemplo, o país com o maior número de usuários de redes sociais na América Latina, segundo a agência eMarketer, passar tempo navegando nas redes é uma atividade muito comum.
O tempo médio de navegação coloca o país entre as primeiras posições mundialmente.
Veja abaixo 7 motivos dentro do Marketing para contratar a FlapMkt para fazer o gerenciamento das redes sociais da sua empresa.
1 - Aumenta a visibilidade da marca:
com uma presença ativa nas redes sociais, a empresa pode alcançar um público maior e aumentar o reconhecimento da marca.
Aumentando as suas vendas.
2 - Ajuda a construir relacionamentos com os clientes:
As redes sociais permitem que as empresas se conectem diretamente com seus clientes e estabeleçam um relacionamento mais próximo, o que pode resultar em maior fidelidade à marca e recomendações para outros clientes.
3 - Permite o compartilhamento de conteúdo:
as redes sociais oferecem uma plataforma para compartilhar conteúdo valioso e relevante, o que pode ajudar a posicionar a empresa como líder de pensamento em seu setor.
4 - Ajuda a impulsionar o tráfego do site:
As redes sociais podem ser usadas para direcionar o tráfego para o site da empresa, o que pode aumentar as oportunidades de conversão.
5 - Permite monitorar a concorrência:
" bons administradores podem quebrar empresas sendo maus observadores"
As redes sociais permitem que as empresas monitorem a atividade de seus concorrentes e também respondam a críticas ou elogios em tempo real.
6 - Facilita o atendimento ao cliente:
As redes sociais são um canal importante para o atendimento ao cliente, permitindo que as empresas resolvam problemas rapidamente e aumentem a satisfação do cliente.
7 - Oferece insights valiosos:
As redes sociais oferecem uma riqueza de dados sobre os clientes e seu comportamento, o que pode ser usado para informar e construir as estratégias de marketing ideais para as vendas da empresa.